segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Quem sou eu? Quem somos nós? Será que sabemos?

Somos nós o que aparentamos? Somos a máscara ou somos os mascarados?

Porque não somos natural como é uma criança? Porque embora crescemos, estudamos, somos educados, "aprendemos"... nos envergonhamos do que pensamos, e, nos escondemos por detrás de atitudes falsas, mas, moralmente, aparentemente corretas?
Será mais fácil vivermos escondidos atrás das aparências do que trabalharmos para mudar defeitos de nossa essência?
A quem, verdadeiramente, enganamos?
Deixemos as máscaras... e Deus nos fortaleça para enxergarmos quem realmente somos.
Que essa força, embasada na fé, nos guie no caminho árduo, difícil... mas, com certeza, o que nos levará ao equilíbrio, ao aperfeiçoamento, a paz física, mental e espiritual.
Dai-nos Senhor coragem para enxergar nossas imperfeições... ignorância, arrogância, prepotência, inveja, orgulho, egoismo, vaidade e tantas outras exacerbadas falhas morais que nos atrapalham a caminhada.
Dai-nos Senhor resignação para entender que a única imperfeição que posso corrigir é a minha.  Que o que mais me incomoda no outro é aquilo que mais tenho para trabalhar em mim; seja cultivar e praticar atitudes boas e positivas, seja transformar atitudes deletérias e negativas.
Viver é afinar, diariamente, através do nosso pensamento, o instrumento que é a nossa mente, para guiar o nosso corpo na construção da nossa essência que chamamos VIDA.
Somos parte do todo, e, consequentemente, todos somos unos.
Nada seremos fugindo do outro, de nós mesmos, do que nos confronta, incomoda, impulsiona a fazer ou deixar de fazer.
Cultivemos a coragem e o amor pela vida, pela natureza, pela família, amigos, ou não tão amigos... são eles os instrumentos que devemos utilizar para crescer, viver, EVOLUIR.
Coragem e fé sempre abrirão qualquer caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário