terça-feira, 26 de agosto de 2014

O QUE É AMAR

Mensagem de 24/08/2014.
Amor.  O que é amar?
Amar é:
Olhar o mundo, a vida, o dia a dia, e, todas as dificuldades que acontecem, como oportunidades de crescimento e amadurecimento espiritual;
É viver na certeza da eternidade;
É buscar, perseguir e alcançar a paz de espírito na vivência diária;
É buscar ser a cada dia melhor;
É se conhecer e se respeitar com todos os defeitos e qualidades;.  
É conquistar a cada dia um degrau da própria  evolução;
É não perder a oportunidade de viver o hoje, agindo de forma a construir um amanhã melhor; 
É ter certeza de que a energia divina habita em cada um de nós, e, assim, nunca estaremos sós e desamparados; 
É aquecido nessa certeza, viver em sintonia com os ensinamentos de nosso Mestre Jesus.  O ser mais evoluido que se aproximou de nós, vivendo como vivemos, para nos deixar a bússola do ensinamento básico que, até hoje a humanidade persegue, mas, ainda está longe de alcançar a sua prática total.  

Possamos aprender a nos lapidar baseados nessas regras que nos nortearão o caminho.
Paz e bem!!!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

MENSAGEM DE 03/08/2014

 
Irmãos e amigos de caminhada,

Agradeço a cada um pela oportunidade do convívio e aprendizado.  Peço perdão pelos erros cometidos; tenham certeza, que por ignorância/desconhecimento, por agir de acordo com uma visão equivocada e infantil.
Que o Mestre nos auxilie a reconhecermos nossas limitações e nos fortaleça para caminhar em direção a superação.  Que o objetivo essencial da vida - CONQUISTA DAS VIRTUDES - não seja relegado a terceiro plano. Que não nos deixemos cegar pelas "facilidades" que nos afastam do caminho do crescimento e aprimoramento moral/espiritual.
Que tenhamos a fé necessária para fazermos as melhores escolhas, a despeito de todas as dificuldades que teremos que superar.
Viver é fácil para quem age sem pensar. Viver com responsabilidade, requer escolhas conscientes, pautadas em fundamentos básicos, e, aparentemente simples para leitura, mas, trabalhoso na prática diária.
Que nossa ação diária possa contribuir para o bem geral. 
Paz e bem!